Hipótese

Parte da definição de hipótese diz que ela é uma proposição que se admite independentemente do fato de ser verdadeira ou falsa. Até aí nada demais. O perigo é quando alguém se agarra a uma hipótese demasiadamente falsa que pode levar ao medo, ao receio, ao pânico ou à frustração. Igualmente válido para uma hipótese demasiadamente otimista que faz alguém se precipitar, se iludir, acreditar e depois voltar a boa e velha realidade.

As hipóteses nos fazem sonhar, recuar, imaginar, apavorar. Tudo depende do contexto ou da imaginação de cada um. Podem ser situações muito favoráveis ou muito desfavoráveis. No primeiro caso é muito fácil, pois é a notícia aguardada, o emprego desejado, a casa nova sacramentada. No segundo caso, a calma e a perseverança serão os primeiros itens necessários para desenhar o plano B ou a contingência exigida.Há, entretanto, remotas hipóteses que podem se tornar uma cruel realidade. Se esse dia chegar, seja forte e dê a volta por cima do jeito que for possível.

Hoje, nosso cenário político, econômico, profissional, sentimental pode sofrer abalos num piscar de olhos. É difícil não se fazer questionamentos sobre várias coisas. Mas também não adianta muito ficar se perguntando e se for assim, e se for assado? Nossa cabeça já é um borbulhante laboratório de processamentos simultâneos e se ainda causarmos uma inundação de perguntas sem respostas será pior ainda. Nesses momentos, diz o manual da sobrevivência que devemos nos ater apenas aos fatos e a viver um dia de cada vez. Que assim seja!

Para fechar, essa palavra tem aparecido com frequência no noticiário atual, com os possíveis desdobramentos de uma decisão ou de outra. São muitas as especulações e manipulações. Para nós, cidadãos comuns e com poder de decisão restrito ao âmbito pessoal, só mesmo uma perspectiva colorida e feliz nos deixará mais animados. Portanto, o que te deixa feliz? Transforme sua escolha em acontecimento e nesse caso dê adeus a qualquer hipótese.

This entry was posted in Sem Categoria. Bookmark the permalink.

Leave a comment